Saúde bucal: atendimento gratuito em São Paulo-Capital

12fev08
Dentes sorriso saúde bucal

Na rede pública de saúde o atendimento odontológico é feito por meio do Programa Saúde da Família, as consultas são agendadas pelo Agente Comunitário de Saúde ou diretamente nas UBS. O atendimento básico, que corresponde aos procedimentos clínicos de rotina como restaurações, extrações, raspagem de tártaro, aplicação tópica de flúor e aplicação de selante são feitos nas próprias Unidades Básicas de Saúde. Casos de urgência como dor intensa, infecção e traumas também são atendidos nas UBS, mas nessas nestas situações não é necessário agendamento.

1) Veja a relação de Unidades Básicas de Saúde da cidade de São Paulo:
 
Casos mais complexos como tratamento de canal, prótese dentária, ortodontia, radiologia e cirurgia são encaminhados para os Ambulatórios de Atendimento Especializado:
 

CENTRO

Clínica Odontológica de Especialidades Prof. Alfredo Reis Viegas
R. Humaitá, 520 – Bela Vista
Tel: 239-1632 e 239-4403

LESTE

Ambulatório de Especialidades Vila Paranaguá
R. José Goes Nogueira, 70 – Vila Paranaguá
Tel: 6943-8044

NORTE

Ambulatório de Especialidades Joaquim Antonio Eirado
Av. Braz Leme, 2945 – Santana
Tel: 6973-0733

Ambulatório de Especialidades de Perus
R. Júlio de Oliveira, 80 – Perus
Tel: 3917-1262
 
OESTE

Ambulatório de Especialidades Jardim Peri-Peri
R. João Guerra, 247 – Butantã
Tel: 3742-9513 e 3742-0552
 
SUL

Clínica Odontológica de Especialidades Umberto Nastari (Pedreira)
R. Pedro Fernandes Aragão, 305 – Jd. Selma
Tel: 5612-3024
 
Ambulatório de Especialidades “Dr. Flávio Giannotti”
R. Xavier de Almeira, 210 – Ipiranga
Tel: 6163-0622 e 6163-0780
 

2) Faculdades que Oferecem Clínicas Odontológicas

Apesar das Unidades Básicas de Saúde estarem sendo equipadas para oferecer atendimento odontológico à população, a demanada ainda é muito maior do que as vagas oferecidas, o que gera um tempo de espera muito grande. Uma opção para atendimento de baixo custo está nas faculdades de odontologia da cidade de São Paulo, já que a maior parte delas oferece o atendimento prestado por alunos que fazem estágio nas Clínicas-Escolas, supervionados pelos professores.
Mesmo nas Clínicas Odontológicas das faculdades existe uma lista de espera, e portanto é importante entrar em contato com cada uma delas e estar atento ao período de inscrições. O custo costuma ser o do material utilizado, já que a mão-de-obra dos alunos, neste casos, é gratuita.
 

CENTRO
 
UNINOVE – Universidade Nove de Julho
Faculdade de Odontologia – Clínica Odontológica
Rua Vergueiro, 235/ 249
Tel: 3385-9046
Procedimentos: tratamentos clínicos de rotina menos implante dentário e aparelho ortodôntico.
Inscrição: o paciente deve ligar para se inscrever, participar de uma triagem e seu nome é encaminhando para uma lista de espera que pode demorar até 1 ano.
Custo: R$20 durante o mês que o paciente frequenta a clínica.

REGIÃO NORTE

UNIBAN – Universidade Bandeirantes
Faculdade de Odontologia – Clínica Odontológica
Rua Maria Cândida, 1813 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Tel: 6967-9033 / 6967-9000 Fax: 6967-9038
Atendimento: de 2ª a 6ª, das 7h às 16h
Procedimentos: todas os tipo de tratamento
Inscrição: depende do número de vagas, o ideal é que o paciente ligue para se informar. A lista de espera é de até um ano.
Custos: tratamento tem um custo mensal de R$40, além dos custos do material em caso de próteses e aparelhos ortodônticos.

REGIÃO SUL

UNIFMU – Faculdades Metropolitanas Unidas
Faculdade de Odontologia – Campus Ibirapuera
Avenida Santo Amaro, 1239 –  Vila Nova Conceição – São Paulo – SP
Tel: 3842-5377 / 3045-7428
Atendimento: é feito de 2ª a 6ª, nos períodos matutino, vespertino e noturno (de acordo com as disciplinas)
Procedimemtos: tratamentos clínicos de rotina e prótese (implante e aparaho não sei feitos no local)
Inscrição: atendimento é feito seguindo a lista de inscrições que são abertas nos meses de janeiro e julho.
Custos: é cobrado o custo do material utilizado.

UNISA – Universidade Santo Amaro
Faculdade de Odontologia – Clínica Odontológica
Rua Professor Enéas de Siqueira Neto, 340 – Jardim das Imbuias / Sto. Amaro – São Paulo – SP
Tel: 5545-8669 / 5545-8623 / 5545-8622
Atendimento: de 2ª a 6ª
Procedimentos: tratamentos clínicos de rotina, prótese, implante, aparelhos ortodônticos, etc.
Inscrição: o paciente deve ficar atento aos períodos de inscrição, participar de uma triagem, a partir da qual é encaminhado de acordo com suas necessidades. Existe ainda atendimento emergencial para casos de dor intensa, hemorragia, traumas, etc.
Custos: Alguns procedimentos têm amparo do SUS, mas a maior parte deles tem um custo simbólico.
 
UNIB – Universidade Ibirapuera
Faculdade de Odontologia – Clínica de Odontologia
Av. Interlagos, 1329 – Chácara Flora – São Paulo – SP
Tel: 5694-7916 / 5694-7948 / 56947927 Fax: 5694-7911
Atendimento: de 2ª a 6ª, das 7h30 às 16h
Procedimentos: tratamento clínicos de rotina, principalmente extração. Não é feito tratamento de canal e implante.
Inscrição: é preciso entrar em contato por telefone, para saber quais os tipos de casos que a universidade está selecionando, de acordo a a necessidade para as disciplinas ministradas.
Custo: é cobrado do paciente apenas o custo do material utilizado no tratamento.

UNIP – Universidade Paulista
Faculdade de Odontologia – Clínica Odontológica
Rua Luis Goes, 2291 – Mirandópolis – São Paulo – SP
5586-4066 / 5586-4123
Atendimento: de 2ª a 6ª
Inscrições: acontecem nos meses de em julho e novembro
Procedimentos: tratamentos clínicos de rotina, extração e prótese dentária.
Custo: o tratamento é gratuito, apenas nos casos de prótese dentária é cobrado o material.

REGIÃO LESTE

UNICID – Universidade Cidade de São Paulo
Núcleo de Atendimento Odontológico Integrado (NAOI)
Rua Cesário Galeno, 448/475 – Tatuapé (próximo ao Metrô Carrão)
Tel: 6195 4622, das 9h as 18h
Atendimento: de 2ª a 6ª, das 7h às 22h
Procedimentos: dentística, periodontia, endodontia, cirurgia, semiologia, prótese (removível, fixa e total), oclusão e ATM, odontopediatria, ortodontia e radiologia.
Inscrição: cadastro é feito por telefone e o paciente entra em uma lista de espera que pode demorar entre 1 ou 2 anos
Custo: do material

UNICASTELO – Universidade Camilo Castelo Branco
Faculdade de Odontologia – Clínica Odontológica
Rua Carolina Fonseca, 584 – Itaquera – São Paulo – SP
Tel: 6170-0016 / 6170-0019
Atendimento: de 2ª a 6ª
Oferece: prodecimentos clínicos de rotina, aparelho ortodontico e prótese são feitas à parte.
Inscrição: é feita durante o mês de janeiro
Custos: taxa de incrição e mensalidade durante o tratamento (em torno de R$25)

UNICSUL – Universidade Cruzeiro do Sul
Campus São Miguel – Faculdade de Odontologia – Clínica Odontológica
Av. Dr Ussiel Cirilo, 225 – São Paulo – SP
Tel: 6137-5700
Atendimento: de 2ª a 6ª
Procedimentos: tratamentos clínicos de rotina, prótese, aparelhos ortodônticos, etc.
Inscrição: O atendimento é feito seguinto a lista de inscrições abertas quando surgem vagas.
Custos: durante o tratamento o paciente paga uma mensalidade de R$20, e em casos de aparelho e prótese é cobrado o material utilizado.

REGIÃO OESTE

USP – Universidade de São Paulo
Faculdade de Odontologia – Clínica Odontológica
Av. Professor Lineu Prestes, 2227 – Cidade Universitária
Tel: 3091-7418
Funcionamento: de 2ª a 6ª, das 7h as 23h, e aos sábados, das 7h às 12h
Especialidades: São realizados atendimentos dentários para adultos e crianças, tais como: extrações de dentes, tratamento da gengiva, tratamento de canal, restaurações e próteses, além de atendimentos mais especializados, como por exemplo, diagnóstico e prevenção de câncer de boca e tratamento de disfunções da articulação temporomandibular.
Existe ainda um Setor de Urgência que funciona de 2a. a 6a. das 8h às 20h, e atende pessoas de todas as idades que estejam com dor de dente, inflamação, ou hemorragia ou que tenham passado por traumatismos dentários, ou seja, tenham sofrido fraturas ou abalos por queda ou outro acidente (CADE-Trauma).
Inscrição: Para conseguir atendimento é preciso fazer inscrição (que acontece no começo de cada semestre), passar por uma triagem e aguardar na lista de espera por um telefonema ou carta confirmando a consulta.
Custo: Os serviços prestados pela Clínica Odontológica da USP são gratuitos, sendo cobrado dos pacientes apenas os tratamentos dentários em que são feitas próteses, pois essas têm custos de laboratório

Fonte: Nev-Cidadão



134 Responses to “Saúde bucal: atendimento gratuito em São Paulo-Capital”

  1. 1 Marcelo Henrique

    Boa tarde.
    Tenho 27 anos e preciso extrair 4 raizes de dentes e fazer o implante dos mesmos.
    Segundo Pré-molar Lado esquedo + Segundo Pré-molar, Primeiro Pré-molar e Primeiro Molar lado direito.
    Onde posso fazer este tratamento livre de altos custos?
    Obs: moro no interior de São Paulo (noroeste).

  2. 2 José Luiz Fagundes Souza

    Tenho 48 anos, estou desempregado já há algum tempo. Sinto muitas dificuldades junto a recologação profissional no mercado de trabalho, devido minhas condições bucal e dentária. Como as condições são praticamente impossíveis de custear um tratamento dentário particular, venho convivendo com uma depressão há tempo. Para minimizar a situação uso, já a algum tempo venho utilizando a cola super-bonder para colar algumas próteses dentárias, na qual a colagem dura apenas algumas semanas. Atualmente, um aluno de odontologia, amigo meu, comentou-me que na faculdade o professor dele disse que usar esse tipo de colar é preigoso, pois a super-bonder tem elementos canceríginos na sua fórmula. Isso aumento ainda mais minha depressão, pois não sei o que fazer mais. Por fim, gostaria de saber se há alguma possíbilidade através desse site de eu conseguir passar por uma triagem ou algo assim, para que possa conseguir um tratamento gratuito. Aguardando um contato, assim que possível, antecipo desde já meus agradecimentos. Muito obrigado! – SP – 02/12/2010

  3. Solicito um tratamento gratuito, pois se trata de um caso especifíco e único, já fui em varios dentistas inclusive a USP, mas recusaram indicando outros dentistas que cobraram um valor absurdo de aproximado 20.000,00, no qual não tenho condições financeiras para arcar com o valor.
    Estou escrevendo solicitando ajuda no meu caso e aceito ser experiência ou até cobaia para livros.

    sem mais

    Ederson

  4. Hello, I’ve found your site while searching bing and decided to read your article.I have to say that its a great source of information.Apologies for not writting using portuguese, but it isnt my first language. Anyways, thanks for this piece of information.Cheers, ABELARD

  5. 5 Paulo Marcio Leite

    estou precisnbado de um implante dentario mais infelismente não tenho condições de pagar por gostaria se possivel voces pudessem realizar este meu sonho para o meu marido Paulo Marcio Leite, portador do RG.10.350.965.3 e do CPF 033.6940.38/62 , morador a rua juato azambuja, 183 apt. 116 bairro cambuci-SP.SÃO PAULO

  6. 6 rafaela

    queria fazer um canal quero saber conto custa?? mas prossima de osasaco

  7. 7 rafaela

    queria fazer um canal quero saber conto custa?? obg.

  8. 8 vania regina alves bezerra

    Boa noite!Tenho ponte fixa de cinco elementos, hoje não tenho condições financeiras de trocar, dificulta conseguir um emprego por conta dos meus dentes, pelo ajuda. Resido em São Paulo/freguesia do Ó

  9. Olá,sou Ana Rita,meu caso é muito sério e muito urgente,vivo só de remédios para aliviar as dores de cabeça e tontura por causa dos dentes, é muito complicado e estou sofrendo muito ,pois meu maxilar doe e segundo a dentista através da radiografia panoramica os ossos que seguram os dentes não sei dizer o nome estão fracos e os dentes estão prestes a cair, vivo com dor de dente dor de cabeça me da tontura doe meu maxilar, tem dia que parece que meu maxilar vai cair;estou desesperada, o tratamento fica um preço muito auto,não tenho condições de pagar, preciso fazer um implante urgentemente, pesso ajuda pois meu caso não é por beleza e sim por saúde, não estou suportando mais estas dores.muito obrigada e abraços.
    Moro na cidade de São Paulo-sp

  10. Oi, sou a Ana Rita , desculpe mas esqueci de escrever a minha cidade.
    Cidade de São Paulo-sp

  11. Olá,sou Ana Rita,meu caso é muito sério e muito urgente,vivo só de remédios para aliviar as dores de cabeça e tontura por causa dos dentes, é muito complicado e estou sofrendo muito ,pois meu maxilar doe e segundo a dentista através da radiografia panoramica os ossos que seguram os dentes não sei dizer o nome estão fracos e os dentes estão prestes a cair, vivo com dor de dente dor de cabeça me da tontura doe meu maxilar, tem dia que parece que meu maxilar vai cair;estou desesperada, o tratamento fica um preço muito auto,não tenho condições de pagar, preciso fazer um implante urgentemente, pesso ajuda pois meu caso não é por beleza e sim por saúde, não estou suportando mais estas dores.muito obrigada e abraços.

  12. 12 roberto burilli

    bom dia,fico contente com os senhores por,abrir esta oportunidade,para um tratamento gratis,no momento nao tenho condiçoes,ficaria muinto grato pela oportunidade,sem mais obrigado

  13. queria saber o valor de implante dentário valor do pino de titanio e do dente e como e dividido o pagamento.

  14. 14 CECILIA RODRIGUEZ

    MEUS DENTES SAO TOTALMENTE TORTOS….. E QUERIA SABER O Q FZER NÃO TENHO DINHEIRO PARA FAZER UM TRATAMENTO ADEQUADO… NÃO ME SINTO BEM COM A MINHA IMAGEM…. POR FAVOR… PRECISO DE AJUDA..

  15. 15 rita de cassia sena

    boa tarde!
    Gostaria de saber onde posso fazer implante dentario gratuito,pois nao
    tenho condiçao alguma de pagar esse tipo de tratamento,entao,por gentileza indique-me o local ou os dias q eu poderei marcar uma avaliaçao.
    Obrigada!!!

  16. ola sou representate de sacolas de paepl e plasticos personalisaddas e fis uma estupides de tirar dodos os meus dentes por isso gostaria se a possibilidade de faser implante para nao usar mais proteses por que eu vejo que o implante no brasil e muito caro o eu faso para tirar esse problema que eu mesmo causei para minha vida se voçe tiver alguma soluçao por favor me mande a resposta grato carlos 18/09/10

  17. Perdi meu canino e preciso fazer um implante porque ja tentei usar uma protese de um dente so e rejeitei, e os meus dentes estão ficando tortos por causa da falta desse dente. Só que estou desempregada e não posso pagar o valor que as clinicas particulares estão pedindo pelo implante, não estou conseguindo emprego por isso preciso de um implante urgente por favor me ajude a encontrar um lugar onde faça por um preço que eu possa pagar e o mais rapido possivel, por favor me ajude.

  18. 18 Andrea de Almeida Silva

    Preciso fazer 02 implantes porém não sei onde eu posso encontrar. Meu convênio é correios e eu não posso pagar
    muito

  19. 19 olinda de souza

    bOA nOITE EU E MEU MARIDO ESTAMOS PRECISANDO PROTESE DENTARIA MAIS NÃO TEMOS CONDIÇÕES NO MOMENTO COMO VOCÊS PODE NÔS AJUDAR. AGRADEÇO E ESPERO SUA RESPOSTA..

  20. 20 maria das dores silva

    gostaria de saber se são realizados implantes dentarios, com preços maius barato.

    aguardo resposta.

  21. 21 neide

    Bom dia!

    gostaria de dizer que se vc e gentil assim como ser humano himagino como vc e como dentista!

  22. 22 tania

    Ola ,.sera que poderia me ajudar ,.. Preciso fazer um tratamento dentário, mas não posso pagar o preço que é cobrado,..e puderem me ajudar agradeço desde ja obrigado

  23. 23 natalia

    Ola, estou com um grande problema e preciso de orientação por favor.
    meu irmão sofreu um acidente de moto hoje ele é portador de necessidades especiais e necessita de toma um remédio que se chama idantal para convulçaõ,esta medicação afetou seus dentes porque causa uma bactéria que afeta primeiro as gengivas,chegando ao sangue e que vai para o coração,ele sente dores e sangra muito, por este motivo ele esta emagrecendo cada vez mais.Ja o levei na APCD aqui de são paulo
    e há uma lista de espera,o caso dele é grave e urgente.
    Poe favor alguém pode me ajudar???Estou muito preocupada com meu irmão.

    Deus abençõe!!!

    grata!
    natalia

  24. 24 Dilma Soave

    tenho 48 anos e estou praticamente sem dentes,os que tinha estão tão podre que sumiram,e os que tenho estão acabados,preciso mto trabalhar mais assim não tem condição,uma vez que nem saio de casa de tanta vergonha,o tratamento pago é mto caro não tenho condição nenhuma,gostaria de saber de alguma clinica gratuita na zona sul.fui na usp mais sem condição tbem,pois é cobrado e parcelado em poucas vezes,sem condição.mto obrigada vou ficar no agurado.

  25. 25 marilene souza

    gostaria saber mas sbre implante odontologico ou telefones atual

  26. 26 SUELI

    Ola Sr André.

    Primeiramente gostaria de agradecer pela gentileza do seu post que com toda certeza auxiliou muitas pessoas a encontrarem tratamento para seus problemas bucais , haja visto que infelizmente ainda são muito caros (tratamentos) para a realidade financeira da maior parte dos brasileiros.
    Entretanto me sinto na obrigação de atentar para alguns detalhes do seu post:
    1º Você deveria verificar os telefones divulgados (alguns não conferem).
    2º deveria atualizar as suas informações já que o post é datado de Fevereiro de 2008 e continua com as mesmas informações ( algumas já inexistentes.
    3º O tratamento dispensado à algumas pessoas no site ,se levarmos em consideração que voce é um tremendo mal educado que agride verbalmente pessoas menos esclarecidas e favorecidas só me resta repudiar todo e qualquer tratamento ofensivo a quem quer que seja e muito menos a pessoas que humildemente vem a você obter qualquer tipo de informação´
    Obs: Não basta ser inteligente se não usar essa inteligencia para o bem do próximo.

  27. 27 alessandra ferreira dos santos

    tenho 12 anos
    preciso fazer um canal para colocar aparenho
    mas é urgência tenho vergonha de rir com meus amigos
    me ajudem
    obrigado

  28. 28 Walter

    Tudo furado, as informações, os endereços, os telefones, se ñ atualizar essa po……….. nem adianta fazer

  29. 29 Ana Maria

    Vcs conseguem todos os tratamentos dentários no Sindicato dos Dentistas´`a Rua Humaitá349 Tel 31077567 é necessario passar pela triagem, como todo serviço gratuito não se impressione com atendentes pq os profissionais são os melhores de SP.

  30. 30 marilene souza

    perdi meu dentes com problemas de saude oje busco uma solução um implante com um custo baixo se vcs tiveren por favor entre contato ficarei grato obrigada

  31. 31 gildete

    ola tenho 32 anos sou separada e tenho 2 folho e estou sofrendo muito com dor de dente mas nao tenho condiçoes de fazer um tratamento diguino por favor me ajuda

  32. 32 daniele do espirito santo felippe

    moro no morro doce bairro proximo a perus queria saber como fasso para conseguir um tratamento pois preciso de protese dentaria a que eu uso esta bem prejudicada e estou perdendo praticamente todos os dentes .
    o mair sonho da minha vida é sorrir de novo pois a muito tempo não sei nem como se sorri meu sorriso é escondido se puderen me ajudar agradeço desde ja.
    sem mais…

  33. 33 thais

    gostaria de saber se as Faculdades Clínicas Odontológicas estao atendendo
    obrigadaaa bjsss

  34. 34 simone

    ola estou desemprega e nao tenho condicoes de fazer um tratamento dentario pois estou com prblema nos dente da frente gostaria muito de um tratamento….
    fico muito agradecida …..

  35. 35 Valquiria

    Gostaria de parabenizar pela iniciativa e facilitação para aqueles que nao dispoem do valor solicitado nas clinicas particulares tenham como se inscrever nas que sao disponibilizados os serviços gratuitamente.
    Vc tem indicação de clinicas odontologicas com parcerias do governo, ou ainda de um grupo a qual atenda com qualidade e valor menor.
    Pelos relatos anteriores acredito que a espera seja grande devido a demanda e todos fazem a busca nao por prevenção e sim por ja se encontrar nao estado avançado de dor. Minha mae faz parte do grupo, a qual seu caso ja está gritante e devido a termos outros gastos (pai acidentado) estou a procura de um lugar onde tenha um custo mas que o atendimento possa ser mais imediato.
    Um abraço, que Deus abençoe a sua vida e a de todos que escreveram seus relatos para que de uma forma ou de outra sejam atendidos…
    Obs> Resido em SP

  36. 36 mauro

    PELO O QUE EU LI AQUI MEU CARO E MELHOR PROCURAR UM LUGAR SERIO VOCE DIZ PALAVRÃO (CACETE) TENHA EDUCAÇÃO MEU SO LOUCO VAI NA SUA CLINICA IA FAZER UM ORRÇAMENTO BAI BAI CARA

  37. 37 maria luiza machado ramos

    preciso urgente de socorro minha protese me machuca o tempo todo troco direto não acustumo me machuca preciso deuimplante naparte suprerototal ou parcial

  38. 38 maria luiza machado ramos

    olá boa noite estou lhe escrevendo este comentario real sou muito sofrida meu sonho é poder colocar implante na pate superior . mais precisa de encherto osseo aqui na minha cidade não tem suporte para este tramento nem eu tenho condição sou viuva 42anos não me acustemei até hoje com este descomforto de proteze. Fui criada no interior do paraná na é poca os dentista só sabia rancar os dentes .nesta terra agente não se leva nada . mais meu sonho é poder sorrir sem preconceito eu tenho nojo de proteze me ajude resouver esse grave ploblema peranante meus olhos. conto com suas resposta de ajuda sou sozinha não impoto com a distâcia eu vou só me cmunicar fico na casa de parentes..já agradeçoconcerteza confio no respeito de voceis e no trabalho ja venho ouvido falar muitos e muitos tempo aguardo anciosamente pala resposta.

  39. 39 valdelene da silva

    gostaria de saber se vcs atendem pessoa de baixa renda p implantes dentaris
    e como fazer escrição ?muito obrigada

  40. 40 Luciana

    Boa tarde, tenho uma amiga que tem um filho de 4 anos, o menino sofre muito com dor de dente, ela foi fazer orçamento com um dentista particular e deu 220,00 reais e ela nao tem condição de pagar, foi no postinho do bairro e disseram que só vai marcar dentista para daqui a 2 meses, será que vc poderia indicar algum lugar que faça gratuito a restauração da criança, porque pelo o que fiquei sabendo para passar na USP tem que morar na capital de sp, mas eles moram em osasco-sp, se puder ajudar agradeço.

  41. 41 vivian nunes

    minha filha tem 13 anos e precisa urgentemente colocar um aparelho ortodontico,o problema e que não tenho condição financeira para pagar o tratamento e o aparelho,como faço para conseguir isso gratuito e rapido, espero resposta ja agradeço, vivian.

  42. 42 cristina

    bom dia, eu tenho ATM, sofro com muita dor de cabe;a nao posso pagar tratamento, se alguem souber onde posso receber ajuda obrigada

  43. 43 cintia vieira de oliveira

    ola a todos
    bom eu tenho 34 anos nao trabalho por causa de depressao,sindrome do panico e ansiedade.preciso muito fazer alguns implantes dentarios, mas nao tenho condiçoes financeiras para isso
    sinto a maior vergonha em poder sorrir
    se alguma faculdade tiver vaga pelo amor de DEUS me chamem, me deem 1 vaga
    necessito muito.isso e muito importante para mim,meu maxilar doe demas, de tanto forçar 1 lado so da boca.BEIJOS a todos vcs q fazem este lindo trabalho .

    grata CINTIA

  44. 44 Cristina Valentim Miranda

    Boa tarde.
    Necessito de tratamento urgente, pois estou com cinco dentes que caíram a coroa e um deles ainda tem tratamento de canal para fazer. Estou sentindo dor a alguns meses e agora meu rosto está começando a inchar do lado esquerdo. Já faz 2 anos que estou na lista de espera no Posto de saúde e até agora nada. Por favor preciso de orientação.
    Obrigada.

  45. 45 Amarildo

    Achei legal sua iniciativa de postar esses dados, o que facilita a vida de muitos. Apesar de muita gente, pelo que li, pensar que vc é quem faz ou marca os atendimentos.(risos) Bom, eu gostaria de ter indicações de clinicas ou convenios ou dentistas, caso vc ou alguém possa me informar, que tenha um bom atendimento e que não me custe os olhos da cara. Preciso fazer um tratamento dentário, mas não posso pagar o preço que é cobrado, sei que deve haver bons dentistas que cobram um preço mais justo.
    Fico no aguardo e desde já agradeço.

    PS. Estou na cidade de São Paulo

  46. 46 Graziele Rodrigues Batista

    oi sou a Grazy tenho 18anos e gostaria muito das suas ajuda preciso arrumar um emprego mais não cnsigo pois tenho uma falha no meu sorriso pois não tenho meu dente da frente dái fica muito diicil arrumar um emprego para conversar com alguém tenho que virar a cara pois não consigo olhar nos olhos delas pois tenho muito vergonha todos riem de mim me chamão dejanelinha e é isso é muito dificil pra mim pesso de todo S2 que vcs me ajudem me façam sorrir pois não agunto mais é muito duro até já perdi um namorado por causa disso
    muito obrigada desde já espero que vcs tenham pena de mim pois preciso muito da ajudas de vcs bjão Graziele fiquem com DEUS e origada mesmo

    • Além da aparência, invista um pouco em leitura. Se tivesse lido o artigo, saberia que apenas divulguei o serviço, não tenho ligação alguma com ele.

  47. 48 ildete rodrigues de sousa

    gostari de saber quando começa as incriçoes para odontologia pois ja fui em varios dentistas e eles diz que o meu caso é raro é para ser estudado.espero resposta

  48. 50 ALEXANDRA MONTEIRO

    GOSTARIA DE SABER COMO FAZER UM TRATAMENTO ODONTOLOGICO GRATUITO OU QUE PAGUE UM VALOR ACESSIVEL

  49. preciso de um tratamento de canal com urgência e um aparelho ñ tenho condições de pagar pois meu marido está desempregado e eu sou diarista e só trabalho tr~es dias por semana tenho 3 filhos pra dar as coisas,os meus dentes estão me atrapalhando a falar.está muito tortos.me ajudem .
    obrigado!

  50. 53 jeankarkache

    Parabéns pela iniciativa.
    Existe uma frase no filme “O Clube da Luta” que resume bem a atual situação deste monte de replys – As pessoas não ouvem mais. Elas apenas esperam a sua vez de falar.
    Parece que o que aconteceu aqui foi exatamente isso. Ninguém leu a proposta do post e está postando sua vida insanamente.

    Só um comentário sobre o post – Muitos telefones aqui estão desatualizados (ainda começam com 6). Isso com certeza vai minar muitas ajudas que poderiam ser realizadas.

    Tentei localizar os telefones atualizados mas estas tentativas se restaram infrutíferas. Uma pena …

    Um abraço a todos e parabéns pela iniciativa.

  51. 54 Cristina Chiavinato

    Olá, fiz uma cirurgia de troca de valcula e estou precisando pegar Marevan e Carvedilol, pois o uso vai ser continuo, alguém pode me dizer onde posso conseguir o carvedilol, o marevan estou conseguindo em um posto de saúde em São Paulo na Zona leste o nome do posto é Vila Santana fica uma travessa da Pires do Rio. O problema é o carvedilol. Se alguém souber por favor mande resposta no meu email. cristina.chiavinato@terra.com.br

  52. 56 Larissa

    Quem mora na zona norte de são paulo o posto de saúde Professora Maria Cecilia F. Donnangelo tem um ótimo atendimento odontológico. E melhor é gratuíto, lá faz até tratamento de canal e se a pessoa não tem condições consegue até prótese. A fila de espera não é tão demorada, meus pais fizeram tratamento lá e foi rápido. Pra quem não precisa de procedimentos mais sofisticados e mora na região vale a pena tentar. O endereço é: Rua Rui de Moraes Apocalipse, 07 Vila Penteado. Tel – 3921-7758.

  53. 57 Andréia

    Olá, meu nome é Andréia, e estou com um grande problema.Minha filha Jéssica de (12) anos tem os dentes da frente totalmente pra fora, as vezes quando ela fala acaba caindo até saliva para fora.A Médica Pediatra me disse que ainda há tempo para começar o tratamento dela, mais é dificil pois tenho mais (2) filhos, e a situação não é facil.Por favor me ajudem.
    Moro na Zona Norte – São Paulo Capital, Obrigada e aguardo resposta

  54. 58 lia

    Quando você posta sobre um determinado assunto, pelo menos teria que ter uma base sobre ele, e então as pessoas contam com isso quando voce as direciona para seu texto, e sabe que direcionando-as, justamento por um assunto que voce sabe que atrairá pessoas, deve ser muito educada ao tratar com ela..exige-se respeito, pois elas procuraram DENTISTAS GRATUITOS e você apareceu como opção para informação.
    Eu acho que deveria responder a Sra Vanessa, pois muitas pessoas que humildemente postaram aqui podem se sentir ofendidas e creio que voce não deseja isso…
    ^^

    • Não direcionei ninguém para meu texto. Além disso, ele é claro no sentido de apenas divulgar um serviço. Se as pessoas não sabem ou não querem ler, isso é com elas. Deixe seu telefone, quem sabe elas ligam e vc as informa corretamente…

  55. 60 Carlos Alberto

    Estou desempregado no momento e gostaria de saber se vocês me atenderiam e fariam um parcelamento que dê para eu pagar estou sem dois dentes dafrente e isso me incomoda e não consigo procura emprego.

    Peço a vocẽs que ajudem e aguardo resposta

    Obrigado

  56. 61 ana germano

    Necessito de informações sobre profissionais que façam preços acessíveis para proteses (6 dentes).
    Irei para uma cirurgia de polipose nasal e necessito URGENTEMENTE fazer tratamento dentário antes. Venho de uma fase pós desemprego e estou com algumas dificuldades para realizar este tratamento.
    Resido em São Paulo Zona Sul.
    Abraços e obrigada.
    Anna Germano
    11.9251.2876

  57. 62 ana claudia weiss

    [b] Bom dia
    Estou desempregada e preciso muito dar um jeito nos meus dentes, se puder me ajudar ficarei muito grata.

    Att.
    Ana Claudia

  58. 63 vanessa cristina de souza

    oi tudo bem eu moro na regiao da freguesia do o e gostaria de saber onde posso fazer um tratamento bucal . no meu caso acaba sendo mais complexo porque tenho canal e protese pra fazer , e nao tenho condicoes de pagar um tratamento dessa especie gostaria q me informasse como faco pra conseguir um tratamento gratuito, desde ja agradeco muito obrigado fique com deus.

  59. sou musisista,precisamente baterista de bandas profissionais.Sou muito humilde,masi me apresento em grandes palcos,agora gravamso um cd,com regravaçõa de Cazuza dentre outros,e dei a sorte de fazer televisão,mias muito tempo que me mantenho aqui em são paulo,e sofro com mesus dentinhos,principamente com muita dor de cabeça.
    venho,dentre milhoes de clientes que tem condições de fazer o trtamento.
    Eu manifesto,minha vontade de se possivel ganhar o tratamento e o aparelho dentario que vai impolsionar minha carreito com bom sorriso.Assim dilugarei para meu públioc que é grande a Cobi’,em milões de clinicas e a´te faculdades gratuitas,gostei e tomei liberdade de pedir ao responsável uma anteção a essa simples cartinha pedindoesse tratamento pra segui em frente,tenho 29 anos,não sobra dinheiro,trabalho com público e não consigo sorrir.
    desde já muito obrigada,e serei eternamente agradescida,pela ajuda.

  60. 65 marcos

    gostaria de saber aonde posso fazer implantes,com alunos de faculdades por um preço mais barato.obrigado

  61. 66 Mariana

    Quero saber se o tratamento odontológico é realmente gratuito.

  62. 67 NILDA DE MOURA SILVA

    BOA TARDE!! GOSTARIA DE AJUDA DE UMA CLÍNICA, FACULDADE, DENTISTA, QUALQUER PESSOA QUE POSSA ME AJUDAR, POIS NECESSITO URGENTE FAZER UM IMPLANTE DENTÁRIO SUPERIOR, PARA VIVER A FELICIDADE TOTAL, POIS A 30 ANOS ESPERO ESSA CONDIÇÃO E NÃO CONSIGO DINHEIRO PARA ISSO. ESSE É O ÚNICO SONHO QUE TENHO, DE PODER SORRIR, DE MORDER UMA MAÇÃ, E DE ME SENTIR BEM E FELIZ TOTALMENTE. AGUARDO CONTATO PELO EMAIL nilda-julio@hotmail.com QUEM PUDER ME AJUDAR A REALIZAR ESSE SONHO DE 30 ANOS, QUE DEUS MULTIPLIQUE AS BÊNÇÃOS NA SUA VIDA. FIQUEM NA PAZ E UM NATAL DE VITÓRIAS PARA TODOS QUE LEREM ESSE RECADO. OBRIGADO. NILDA

  63. 68 PAULO GONÇALVES DA SILVA

    -GOSTARIA SE POSSIVEL UM CONTATO COM ALGUMA CLINICA ,OU MEMBROS DE ALGUMA UNIVERSIDADE ODONTOLOGICA,PARA QUE ME PUDESSEM ORIENTAR SOBRE QUAL O CAMINHO CERTO QUE DEVO TOMAR EM RELAÇÃO AO MEU ESTADO CLÍNICO;ATÉ HOJE TODO TRATAMENTO QUE FIZ ,FOI EM VÃO DEVIDO AO BRUXISMO QUE ALEM DE DEMANCHAR TODO TRATAMENTO QUE FIZ ATÉ HOJE,ME CAUSA CORTES NA REGIAO DA BOCA E DORES CONSTANTES NOS MAXILARES ,PROBLEMAS NA FALA E ALIMENTAÇÃO.OBRIGADO 86104225 58925089

  64. 69 marcia

    otimas informações,parabens!!!!

  65. 70 Diego

    Depois quando falam que brasileiro é tudo um bando de bicho preguiça ignorante que não gosta de ler, aparece todo mundo se doendo.
    Parabéns pela iniciativa de vcs e muita força, pois ajudar as pessoas nem sempre é fácil.
    Abraço.

  66. venho pedir a vcs que me dê a oportunidade de poder tratar dos meus dentes,pois o meu problema é que desde criança tenho dor para abrir a boca para comer mas nunca minha mãe me levou para ver o que era não que eu tivesse noção; mas agora parece que o osso esta moendo ele faz barulho qdo mastiga e doi fui no dentista do posto de saúde;mas a informação é que é ATM, mas tambem, preciso de prótese pois tenho algumas falhas ,mas meu problema é que não tenho dinheiro pois meu marido esta em, cadeira de rodas a 7anos e só recebe um,salário minimo;desde já agradeço à atenção de vcs e fico no aguardo da resposta muito obrigado; caso queira telefonar meu número é DDD 011 8342-5152 é TIM; OBRIGADO PELA ATENÇÃO: CIDA

  67. 72 URUBATAN NAVES

    Gostaria de saber como faço para adquirir um tratamento odontologico,pois estou com os dentes todos danificados , e não tenho nenhum recurso para fazer um tratamento , gostaria muito de restaura a m,inha alto estima, por isso estou pedindo suas ajuda. muito obrigada

  68. 73 Bruno

    Fiquei com dó de vc Fátima mas tenho que reconhecer que foi engraçado demais ler o desdobramento do seu post desde o primeiro comentário.

    No começo dava a impressão de que vc conseguiria domar a situação, mas logo perdeu o controle totalmente… tanto é que até meados de setembro de 2009 tem gente pedindo aparelho de graça… hahahahahahahahahaha

    Era só ler a postagem toda e entender que vc só estava indicando os locais onde poderiam procurar atendimento… mas aqui virou posto de triagem

    Abraços

  69. sou idosa mais quero melhorar meu estilo de vida

  70. 75 Marcia Rodrigues da Silva

    olá!gostei das dicas,os postos de saúde,pelo menos este que estou cadastrada aqui na pastoral na zona leste,esta uma calamidade.Infelismente somos tratados como lixo,só tem um médico para todas as especialidades sem falar que dentista não existe é uma vez a cada 2 anos e olhe lá.Vou procurar uma dessas faculdaes pelo menos lá eu sei que vai demorar mas fazem de tudo.Se dependermos das UBS,vamos continuar com sorrisos feios.A nossa população rstá cada vez mais carente de dentistas de qualidades.A 2 anos paquei caro p tratar meus dentes acabei ficando sem 3 dentes,não sei o que o dentista de bairro fez só sei que quem ficou sem os dentes foi eu.um abraço a todos e fiquem com Deus…

  71. 76 Eliana Maria O da Silveira Chagas

    eu não tenho condiçoes de paga um Dentista pois esta muito caropor issa estou petindo agunda a noceis pois tenho diabete e não posso espera muito meus dentes estão molhe quase caindo por favor me ajunda

  72. 77 TATIANA

    quanto custa uma protese sobre implante?

  73. Bom dia!
    Gostaria que se possível vocês me ajudassem a tratar meus dentes, tenho gengivite, faço tratamento de câncer (minha situação se encontra estável no momento), mas tenho muito medo que possa passar para minha boca, tenho dores fortíssimas, sangramento, está sempre inflamado e não aguento mais tomar remédio e não tenho condiçoes de pagar um tratamento bucal, me ajude por favor.

  74. gostaria de saber se tem condoç~es de iniciar um tratamento dentario gratuito pois meu marido é diabetico e não tenho condiç~es de fazer pago e devido os dentes estar bem danificados não consegue controlar minha diabetes e até mesmo pra arrumar serviço pois os dentes que estão mais feios são os dentes da frente poriço peço por favor que me ajudem pois nessisito deste tratamento o mais rapido possivel pois a minha saúde esta pessima devido a situação do meus dentes.

  75. 80 Ivonete

    Eu soube que na USP nao se faz tratamento dentario para criancas de 8 a 11 anos.
    Eu tenho duas filhas, uma de 9 e outra de 10, por isso nao consegui tratamento para elas. Por que as criancas dessa faixa etaria sao excluidas?
    Fiquei muito triste com isso, gostaria de uma explicacao.

    obrigada,
    Ivonete

  76. 81 Vanessa

    Fátima, quero somente deixar aqui registrado meu apoio e solidariedade a você, que teve que manter uma paciência de cão com o povo que não lê o post todo, te enchendo de casos e perguntas.

    ¬¬

    Por favor né… humildade é uma coisa, cegueira e burrice é outra.

    E tenho o dito.

    Parabéns pela iniciativa de ajudar as pessoas… mas vamos combinar que ninguém tem paciência de ferro.rs

    • 82 Adeildo Silva

      A humildade também tem como base a falta do conhecimento necessario para algo, reconhecer que não é capaz o suficiente e deste ponto buscar o que se necessita com a ajuda de alguém. Graças a Deus existem pessoas cujo coração é tão grande e bondoso e a tanta paz de espirito nelas que seus olhos conseguem enxergar alem. Muitos pseudos inteligentes confundem isso com “cegueira e burrice”, o que é uma pena pois para arrogancia e soberba só há um remedio que é a cara no pó para aprender HUMILDADE!

  77. 83 MARGARETE DA MOTA

    OI ESTOU MUITO PREOCUPADA COM AS CONDICOES DAS PESSOAS E A MINHA DE NAO TER CONDICOES DE ESTAR PAGANDO UM DENTISTA DEVIDO ESTAR MUITO CARO E SO DE PENSAR QUE EXISTE UMA POSSIBILIDADE AI COM VOCES ME RESTA UMA ESPERANCA PORFAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO NEM QUE SEJA UM DENTISTA MAIS BARATO QUE OS OUTROS MEUS DENTES ESTAO PRECISANDO DE AJUDA URGENTE PRA ONTEM AGRADECO ESTA OPORTUNIDADE

  78. 84 lucia

    ja fui em locais indicados e jagando la nao e nada gratis tem que pagar e muito caro ate dexisti, e muito ja pensei de possesar por uma propagana enganosa.

  79. 85 Juliana C dos Santos

    Preciso saber se há algum local em Santos- SP onde eu possa fazer tratamento de canal e raspagem, aguardo resposta via e-mail por favor
    Grata

  80. 86 NELSON M ALVES

    PRECISO DE TRATAMENETO DENTARIO COMPLETO E GRATUITO POIS ESTOU SEM TRABALHO, OU SEJA, SEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS, MORO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO=SP , AGRADEÇO QULAQUER INFORMAÇÃO.

  81. 87 janete

    ola bom dia; estou com muitos problemas com meus dentes,gostaria de saber se é possivel, fazer algum tratamento gratuito aqui na regiao sul, pois estou desempregada e por tais motivos sem condiçoes de pagar um tratamento, desde ja agradeço seria possivel a resposta por e mail obrigada novamente

  82. 88 janaina

    sou portadora de miocardiopatia não compactada, e depois que eu começei a tomar o furosemida (lasix), a minha boca esta com manchas brancas. Eu sei que pessoas como eu tem a imunidade baixa, por tomar remédios forte para a doença do coração. Os remédios que eu tomo são carvedilol, enalapril, marevan (vafarina) e furosemida. Por favor poderia me informar se essas universidades indicadas podem tratar paciênte como eu? Desconfio que eu posso ter na boca cândidiase devido a baixa resistência imonológica. O que devo fazer?

  83. 89 Márcia A

    Adorei suas informações, porém não há nenhum atendimento gratuito em Rio Grande da Serra? Gostaria de saber se você sabe como funciona o Programa do Governo Federal Brasil Sorridente, pois tentei informações mais especificas e não consegui. Tchauzinho e obrigadão!!!!!!!!!! Márcia

  84. 90 juliana

    boa noite
    tenho um filho de 8 anos …que sofreu uma queda de bicicletae quebrou os 2 dentes da frente …nao tenho como pagar
    preciso da ajuda de vcs ….ele nao sorri mais pois tem vergonha
    obrigado

  85. por favor estou tentando ajudar minha sogra q precisa fazer um implante dentario em todos os dentes.
    tenho em mãos carta do dentista dela tb pedindo auxilio.
    gostaria de saber onde consigo os endreços de um implante dentario para ela
    muito obrigada pela ajuda

  86. 92 Audrey

    Ola Fabiana, vi que as pessoas estão cometendo alguns “enganos” em relação a sua postagem, que ao meu ver foi muito boa sim, as pessoas não lêem por preguiça.
    Coloca em negrito e bem grande que vcs não estão ligados aos locais etc…
    Vc é dentista também?

    Grata pela atenção.

  87. 93 washington

    bom dia , estou passando pór uma faze muinto desagradavel pois vim pra são paulo a cinco meses e não estou consequindo me estabilizar e estou com muintos poblemas com meus dente pois passei um mes muinto ruim cheio de dor de tente tomei um remedio chamado postam e a dor passou pois queria saber se e possivel obter alquma ajuda do atendimento ai no ambulatorio se possivel me enviar um imail eu agradeço ,,, e como posso marca a consulta obrigado que deus seja com todos vc,s e uma boa semana de cerviço a todos..

  88. 94 Massumi Miyazaki

    Boa tarde,
    Necessito urgente resolver problema dentário, ou protese fixa ou implante dentário.
    Só que meu salario é pouco e nao tenho condições financeiras para arcar com pagamento de implantes dentários que é muito caro.
    Venho então pedir aos senhores se há possibilidade de me indicar uma faculdade de odontologia ou clinica especializadas em implantes que possam resolver este meu problema.
    Parte superior uso atualmente uma dentadura movel e na parte inferior tenho alguns dentes naturais, só que me falta dentes nos fundos.

    Se houver alguma faculdade/universidade que realize serviços de implantes e ou outros procedimentos parecidos mesmo que tenha de pagar (pouco) me envie telefones ou o endereço e quem ou que depártamento procurar ficarei eternamente grato.

    abraços e obrigado,
    Massumi Miyazaki
    massumi@atek.com.br

    • 95 vivian

      olá massumi
      estava lendo sua postagem e das demais pessoas,,lá no começo da pagina tem os endereços de varias faculdades que podem resolver seu problema..a unicid,uninove.a usp.e varias outras,antes das postagens tem lá todas as faculdades com seu telefones e endereços..
      abraço
      boa sorte.

  89. 96 marina izac

    Necessito urgente de um tratamento dentario gratuito, pois não aguento mais sentir dor me ajude por favor

  90. O preço de mensalidade da maioria das Unversidades estão mais caros que um plano odontológico,logo conclui-se que,estamos perdendo tempo em achar que exista algo realmente para o pobre, continuremos no rol de País dos desdentados(infelizmente)
    caso alguém queira um plano odontologico em são Paulo,custas em média 28,00 e a carência é de um mês, nas Universidadesa mensalidade é de 25,00 a 40,00 e a fila de espera é de um ano-

    quem quiser saber mais sobre isto basta me procurar, por e-mail,já rodei mundo atrás disto-meu nome Cleide meu e mail psicofutura2002@yahoo.com.br

  91. Fui na Usp e nunca tem vaga pra tratamento clinico,implantes e próteses somente e o preço deles é uma fortuna, é uma verdadeirapanacéia tratamento dentário neste País!

  92. 99 elide ferraz'

    Olá, peço a gentileza que retire o meu depoimento.
    Atenciosamente, Élide Ferraz

  93. 100 João F. Cabral

    Necessito urgente de um tratamento dentario gratuito, pois não aguento mais sentir dor e não posso pagar. Espero que não demore muito pra me ajudarem!

  94. 101 clotario tavares da silva filho

    Moro na região da barra funda entre o forun criminal e trabalhista gostaria de saber em qual unidade poderia está tratando de um canal;

    GRATO;

    TAVARES.

  95. 102 fernando

    ola meu nome é fernando no momento to desempregado e estou em busca de um tratamento clinicoco ,,linpeza abturaçao e outros se poder me ajudar me mande a resposta por email. muito obrigado

  96. 103 FLAVIA FERREIRA

    só para constar no ambulatório de especialidades de Perus o numero é outro:
    3917-1240
    o informado acima cai numa oficina mecanica
    até mais

  97. 104 Maria do Rosário

    Por não ter condições finceira sempre adiei varias coisas essências
    pra minha vida pessoal.Tenho 59 anos e uma das necessidades que deixei de cuidar foi os meus dentes, por este descuido ou melhor falta de condiçoes financeira perdi todos os dentes superiores e boa parte dos inferiores. Eu preciso ajuda de pessoas que faça voltar minha alta estima. Minha vida foi deixada lado por ter vergonha de não poder sorrir, fujo de ter contato com homens e assim minha vida fica sem sentido.Me ajudem por favor eu quero ser féliz e poder dar risadas como fazia antes de perder meus dentes. A primeira coisa que olho nas pessoas é boca e sofro muito com meu problema.Aguardo anciosa por esta ajuda!!!
    Que Deus abençõe a todos .

  98. 105 Maria do Rosário

    Por não ter condições finceira sempre adiei varias coisas essências
    pra minha vida pessoal. Uma das necessidades que deixei de cuidar foi os meus dentes, por este descuido ou melhor falta de condiçoes financeira perdi todos os dentes superiores e boa parte dos inferiores. Eu preciso ajuda de pessoas que faça voltar minha alta estima. Minha vida foi deixada lado por ter vergonha de não poder sorrir, fujo de ter contato com homens e assim minha vida fica sem sentido.Me ajudem por favor eu quero ser féliz e poder dar risadas como fazia antes de perder meus dentes. A primeira coisa que olho nas pessoas é boca e sofro muito com meu problema.Aguardo anciosa por esta ajuda!!!
    Que Deus abençõe a todos .

  99. 106 paulo roberto bertiotti

    boa tarde!
    estou com um problema no meu dente numero da frente, que na realidade conforme vi no raio X, terei que fazer um encherdo no osso, pois esta com um buraco e justamente na raiz. Vou perder o meu dente, pois a cirurugia é muito cara e não tenho como pagar. Neste caso tenho como fazer gratuito, pelo que meu dentista me disse é um caso raro.
    Obrigado,
    Paulo Bertiotti.

  100. 107 Charles Perini

    Olá!
    sei que é difícil, sempre esta lotado, não tem vaga, sem previsão para agendamento e assim por diante, é consativo, desgastante e até humilhante, precisar e não ter. Sou aposentado, tenho 64a., com problema dentário e por falta de tratamento ou melhor de recursos, já tenho falta de alguns dentes e outros estão indo embora. Como faço?
    obrigado
    Charles – 13/fev.2009 – 16:34h

  101. 108 CHRISTIAN DE SOUZA SILVA

    BAO TADE GOSTARIA DE UMA AJUDA ESTOU DESEMPREGO E GOSTARIA DE UM TRA TRATAMENTO DENTAL POIS SEI Q POSSO CONTAR COM ALGUEM FICAREI GRATO POR TODOS Q ME AJUDAREM DEUS ABEMÇOE CHRIS

  102. 109 CHRISTIAN DE SOUZA SILVA

    BAO TADE GOSTARIA DE UMA AJUDA ESTOU DESEMPREGA E GOSTARIA DE UM TRA TRATAMENTO DENTAL POIS SEI Q POSSO CONTAR COM ALGUEM FICAREI GRATO POR TODOS Q ME AJUDAREM DEUS ABEMÇOE CHRIS

  103. De momento estou desempregado gostaria muito de poder retornar ao trabalho mas esta me faltando algo que me complete alguem pode me ajudar?

  104. boa noite eu me chamo erinaldo moro na zona sul de são paulo gostaria de fazer um tratamento dentarios pois ~não tenho condições financerira pois tenho uma irmã especial tudo isso 0corrreu nun acidente de moto ou seja o carro bateu em mim deixando algumas sequelas espero pode contar com voçêis TENHAM UMA BOA NOITE

  105. 112 adele pappalardo

    Necessito urgente de um tratamento dentario gratuito, pois não aguento mais sentir dor e não posso pagar
    me ajudem por favor
    Adele

  106. 113 ELIDE FERRAZ

    Boa Tarde! Tenho 41 anos, e infelizmente nunca pude fazer um tratamento dentário correto. Fui há uns 6 anos em um dentista que me encheu de esperança colocando um aparelho ortodontico . Infelizmente por não saber dos procediemtnos adequados, tive a surpresa que era para ele ter pedido um radiografia panorâmica e ele assim não fez.
    Fiquei frustada pois tive que tirar o aparelho . Ai, outra surpresa, o aprelho colocado prejudicou a minha gengiva !

    Enfim, já perdi alguns serviços relacionados a estética por conta dos meus dentes.
    Sinto vergonha e por isso estou pedindo essa oportunidade para entrar na triagem.
    Fico no aguardo.Élide

  107. 114 Ana Alice

    Estou “fazendo um tratamento dentário,onde precisarei também de implantes.
    Gostaria que me informassem onde posso conseguir gratuitamente,só os primeiros procedimentos para serem feitos esses implantes?
    Meu pedido é justificado ,pois não posso pagar totalmente os implantes ,mas posso pagar parcial,ou seja uma parte do procedimento.
    Uma “amiga” conseguiu esse procedimento,contudo se recusa a me fornecer o nome da Instituição,daí minha idéia de recorrer aos senhores.
    Obrigada!

  108. 115 Ana Luíza dos Santos

    Só para colaborar: O prefixo do telefone da Clínica Odontológica de Especialidades Prof.: Alfredo Reis Viegas, na Rua Humaitá, 520, Centro/SP mudou de 239 para 3241, assim então os fones para contato são: 3241-1632 e 3241-4403. Existe também um gratuíto da Secretaria da Saúde para informações que é 08007713163 que também pode ser adicionado à postagem acima.

    Até. Obrigada pelas outras informações. Ana Luíza dos Santos.

    • 116 NPM

      A todos: na verdade o telefone disponível citado acima é da Secretaria de Saúde, entretanto o foco é a dependência quimica. Para informações sobre dependência quimica e locais de tratamento pode estar em contato conosco neste serviço que é gratuito e pode orientar ao usuário ou familiar ou colater a maneira mais adequada para ajudar quem está necessitado.
      Disque Informações Sobre Drogas: 08007713163, serviço 24 horas!

      Atenciosamente,

  109. 117 Sergio Antonio

    nao gostei

  110. Caríssimos leitores:

    LEIAM A POSTAGEM TODA.
    TRATA-SE DE UMA DIVULGAÇÃO.
    NÃO MANTEMOS NENHUM CONTATO COM QUAISQUER DAS INSTITUIÇÕES INDICADAS.
    ABRAÇOS!

  111. 119 cida

    Ola gostaria que me ajudass meos dentes tem problemas de gengiva e meos dente sao bem p/ vrente e lelo problema não posso colocar aparelho e por isso me sinto muito mal quando dou um sorris por favor me ajude preciso colocar inplantes pelo um preço mais em comta se souberem me ajude pro favor.

  112. 120 Dario Canela Soares

    Estou precisando urgente de um tratamenta dentario, mas não tenho condições de estar pagando. Gostaria de saber quais os lugares que devo procurar para agendar uma visita, sem mais para o momento…. obrigado|

  113. Silvia:

    Olá. Recomendo a leitura da postagem toda: trata-se da divulgação de locais que atendem gratuitamente. Este blog não tem qualquer ligação com as instituições mencionadas, é preciso que o interessado entre em contato com elas nos endereços citados.

    Abraços!

  114. 122 silvia

    Conheço uma pessoa que esta com problemas financeiros e justo agora caiu um dente da frente, e com isso fica dificil até para ela arrumar um emprego, peço a você ajuda a essa pessoa carente, aonde arrumar um dentista sem custo nenhum no tratamento. Muito obrigada pela atenção.

  115. Fabiana e Gleise,
    Boa-tarde!

    Recomendo que busquem atendimento num dos endereços que indiquei na postagem. Dita postagem teve como escopo APENAS e tão-somente divulgar os serviços, o presente site não tem nenhuma ligação com aquelas instituições (mas para entender isso bastaria que as senhoritas tivessem lido a postagem, coisa que acho que não fizeram).

    E…Fabiana, fiz o favor de tirar o seu telefone do comentário para preservar sua privacidade. Foi um favor, posto que poderia ter deixado para que, ao receber trotes, percebesse o quão descuidada foi ao postá-lo.

    Agradeço as visitas e comentários!
    Abraços e boa sorte.

  116. ola alguem poderia me dizer onde consigo uma protese gratuita com o preço acessivel para pessoas carentes pois faço trabalho comunitariop em minha comunidade moro em sao paulo zona sul

  117. PRECISO URGENTEMENTE DE FAZER 4 EXTRAÇÕES PARA FINS ORTODONTICOS E DE CORREÇÃO DE MAXILAR POR FAVOR ME AJUDEM POIS NÃO POSSO PAGAR O PREÇO DE 4 EXTRAÇOES,QUE SERIAM NUMERRO:18,28,38, E 48 AGRADEÇO DESDE JA PELA ATENÇAO.
    SEM MAIS FABIANA SANTOS TEL: DE CONTATO:11 0088-7114

  118. KÁTIA:

    Bom-dia. Editei seu comentário, pois creio que vc postou tuas informações pessoais sem saber que estariam disponíveis à todos os que freqüentassem o presente sítio.

    Considerando que vc pediu ajuda, pesquisei quais instituições aí de tua cidade que poderiam lhe auxiliar na solução do problema relatado e respondi via e-mail.

    Desejo-lhe boa sorte. Att. Fá

  119. 127 katia A.G.

    Bom dia,

    Meu nome é Kátia resido em Campo Belo /Minas Gerais, estou lhe escrevendo para relatar minha história e pedir ajuda. […] EDITADO PELA MODERAÇÃO POR CONTER INFORMAÇÕES PESSOAIS CUJA DIVULGAÇÃO PODERIA PREJUDICAR A COMENTADORIA/USUÁRIA […] Abraços
    Kátia

  120. 128 Naty prat@

    nossa André como vc é gentil em?
    muito bem..continue sendo assim que vc vai longe!! beijos:)

  121. Cacete! Ninguém leu o artigo não? Aqui não é secretaria da saúde, gente!

    Procurem os postos ou clínicas mais próximos de suas casas e pronto!

    Depois reclamam que eu dou esporro. 👿

  122. eu nessecitava de uma cirurgia odontologica pra retirada de exesso de gengiva pra colocação de aparelho ! cirurgia !eu moro aqui no bela vista !centro e precisava urgente dessa cirurgia!
    ah tenho todos os isames em minha mão já!

  123. Sra. Ilza :
    Recomendo que a sra. compareça ao local de atendimento para obter maiores informações.

    Abraços.

  124. 134 Ilza Maria França dos Santos

    Eu gostari ade esta fazendo uma triagem em meus dentes na clinica da Rua Humaita´. Seria possível?