Eleições: qual a utilidade de um vereador?

26set08

Urna Eletrônica

Ahá! Te peguei! Pensou que eu fosse relatar qual a utilidade que um vereador deveria ter? Enganou-se. Meu intuito é repassar aos leitores, que são também eleitores, as estatísticas angariadas pela ONG Transparência Brasil.

Entre os anos de 2005 e 2008, os perclaros vereadores de São Paulo apresentaram 3.021 projetos, dentre os quais foram aprovados apenas 892. Dentre estes últimos, 206 apenas eram relevantes, sendo o restante mera ‘encheção de lingüiça’ (homenagens, fixação de datas comemorativas e outras bobagens similares).

O que dizer? A média de produtividade dos Excelentíssimos foi de 8,6%, o que me deixou na dúvida: será que eles trabalham mais que os religiosos egípcios? Hum…..tenho cá minhas dúvidas.

Continue lendo >>>

