O nevoeiro de Hellboy II

23set08

O nevoeiro - The Mist

Recentemente assisti dois filmes: O Nevoeiro e Hellboy II. O primeiro é meio ‘paradão’ no começo, enquanto que o segundo é meio ‘esquisitão’. Talvez a ‘esquisitisse’ fique por conta do fato de que não conhecia direito a personagem deste último.

Mas, vamos exercitar a escrita?

O Nevoeiro (The Mist):

Baseado na novela homônima de Stephen King, o filme conta a história fantástica de uma tempestade que devasta a cidade do Maine. A personagem principal é David Drayton, um pintor local que tem sua casa (onde mora com a esposa e filho) arrebentada por dita tempestade.

Duas outras personagens principais são um ‘cético’ forasteiro (cuja profissão é…dou-lhe uma, dou-lhe duas….advogado!) e uma ‘dona’ totalmente pirada (fanática religiosa).

O primeiro contato que o espectador tem com o advogado é uma conversa entre ele e o pintor (pelo que se depreende da história, ambos haviam tido uma contenda jurídica no passado e o dêvogado advogado saiu perdedor….coisa impensável para os ‘empavoneados’ de dita profissão). Mas, em face do atual contexto, o pintor, que tenciona ir com o filho no supermercado local para abastecer-se de provisões, resolve ser cordial e dar uma carona ao causídico.

Continue lendo >>>

Anúncios