Como nos protegermos de mentiras

22ago08

Pinóquio

Meus amigos, meus verdadeiros amigos, sabem que, por natureza, confiava facilmente nas pessoas; todavia, tal pré-disposição de espírito (de julgar as pessoas por mim mesma) mudou: por força de algumas pessoas e circunstâncias, hoje sou desconfiadérrima.
De um lado, isso pode ser bom, livra-me, em parte, da possibilidade de ser facilmente enganada por pessoas de índole duvidosa.

Pois bem: hoje estava navegando pelas tags do wordpress quando deparei-me com um blog com uma postagem interessante ‘Como mentir em 7 passos, by blog Alma Obscura’.

Foi muito interessante ler tal texto, pois hoje passei por uma situação em que tive de aplicar a Navalha de Occam (sabe aquelas situações em que alguém lhe conta algo improvável e você fica com a sensação de cubo mágico cujas peças não encaixam? Essa mesma!).

Pois é, então resolvi fazer uma postagem de utilidade pública, a fim de propiciar aos milhões raros leitores ferramentas que os protejam de mentirosos eventuais ou contumazes.

Continue lendo >>>

