Próximos cursos na ESMP

11jul08

Esmp

Bragança Paulista – A Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e o 5º Núcleo Regional da ESMP (Campinas) promovem, em 15 de julho, das 19 às 21h30, palestra sobre “Alterações do Rito do Júri”, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Bragança Paulista (Avenida dos Imigrantes, 1501, Jd. América, Bragança Paulista /SP). A palestra, dirigida aos integrantes do Ministério Público, da Magistratura estagiários e servidores dessas instituições, advogados e demais operadores do Direito, terá como expositor o promotor de Justiça de Vinhedo Rogério Sanches Cunha. Com vagas limitadas, a palestra contará com a presença do procurador de Justiça e diretor do CEAF/ESMP Mario de Magalhães Papaterra Limongi e terá como debatedor o promotor de Justiça de Bragança Paulista José Cláudio Tadeu Baglio. Sob a coordenação dos promotores de Justiça Ângelo Santos de Carvalhaes e Celso Rocha Cavalheiro, as inscrições gratuitas podem ser feitas até 14 de julho, com Milena, das 13 às 17 horas, pelo telefone (19) 3251-1455. Será conferido certificado. Mais informações: site da ESMP (www.esmp.sp.gov.br), link eventos.

São Paulo – A Escola Superior do Ministério Público de São Paulo promove em 5 de agosto, das 9h30 às 12h30, palestra sobre “Reforma do Código de Processo Penal – Tribunal do Júri”, no Complexo Judiciário “Mário Guimarães”, Fórum da Barra Funda, auditório Dr. Antonio Alvarenga Neto (Av. Abraão Ribeiro, 313, Barra Funda). A palestra, dirigida aos integrantes do Ministério Público, da Magistratura, estagiários e servidores dessas instituições, terá como expositor o professor titular de Processo Penal da Faculdade de Direito da USP, procurador de Justiça aposentado e consultor jurídico Antonio Scarance Fernandes. Com vagas limitadas, a palestra contará com a presença do procurador de Justiça e diretor do CEAF/ESMP Mario de Magalhães Papaterra Limongi e terá como debatedores os promotores de Justiça Rogério Sanches Cunha (Vinhedo) e Ricardo Brites de Figueiredo (IV Tribunal do Júri). Inscrições: de 21 de julho a 1º de agosto (formulário online disponível no link eventos http://www.esmp.sp.gov.br). Será conferido certificado. Mais informações: http://www.esmp.sp.gov.br.

São Paulo – A Escola Superior do Ministério Público promove, de 8 de agosto a 26 de setembro, das 9 às 12h30, nos dias 8, 15, 22 e 29/8 e 5, 12, 19 e 26/9, o “Curso de Balística Forense”, com aulas ministradas pela professora Sonia Maria Bocamino Viebig, que tem vasta experiência em laboratórios de balística forense desde 1983 e é diretora do Núcleo de Balística do Instituto de Criminalística de São Paulo. As aulas serão ministradas no auditório Dr. Antonio Alvarenga Neto (Fórum da Barra Funda), localizado na Av. Abraão Ribeiro, 313, Barra Funda, São Paulo/SP. O curso, com 32 horas/aula, é voltado aos promotores de Justiça e agentes de Promotoria e tem por finalidade oferecer subsídios teóricos e práticos no reconhecimento de armas de fogo e munições mais utilizados em crimes. Além disso, visa a proporcionar conhecimentos adequados para elaboração de quesitos nas requisições de exames balísticos. Os promotores se aprofundarão na importância de preservação das peças a serem encaminhadas para perícia para a garantia da cadeia de custódia e obtenção de resultados confiáveis. O reconhecimento da importância e eficácia dos exames fundamentados e seus métodos, e, ainda, a identificação de novas tecnologias e sua real importância também estarão presentes no “Curso de Balística Forense”. Com 70 vagas, as vagas remanescentes (18) serão preenchidas mediante ordem cronológica da inscrição efetuada pelo candidato no referido curso. Os integrantes do Ministério Público das Promotorias de Justiça do Tribunal do Júri e das Promotorias de Justiça Criminais terão preferência ao total de vagas remanescentes em razão da finalidade do curso. As inscrições serão feitas no período de 21 a 31 de julho, pelo preenchimento do formulário online, disponível no site da ESMP (www.esmp.sp.gov.br). A lista geral de inscritos estará disponível na homepage da ESMP e os interessados deverão manifestar o interesse em participar do curso até o dia 15 de julho pelo e-mail eventos@esmp.sp.gov.br ou pelos fones (11) 3017-7754/7775. Caso não haja manifestação, entender-se-á como desistência, abrindo-se novas vagas remanescentes. Mais informações: site da ESMP (www.esmp.sp.gov.br), link eventos.

São Paulo – A Escola Superior do Ministério Público de São Paulo promove em 18 de agosto, das 9h30 às 12h30, palestra sobre “Reforma do Código de Processo Penal – Provas”, no Complexo Judiciário “Mário Guimarães”, Fórum da Barra Funda, auditório Dr. Antonio Alvarenga Neto (Av. Abraão Ribeiro, 313, Barra Funda). A palestra, dirigida aos integrantes do Ministério Público, da Magistratura, estagiários e servidores dessas instituições, terá como expositor procurador de Justiça aposentado, vice-diretor e professor titular da Faculdade de Direito da USP Antonio Magalhães Gomes Filho. Com vagas limitadas, a palestra contará com a presença do procurador de Justiça e diretor do CEAF/ESMP Mario de Magalhães Papaterra Limongi e terá como debatedores os promotores Justiça Felipe Locke Cavalcanti (integrante do Conselho Nacional de Justiça) e Marcelo Luiz Barone (professor da Universidade Mackenzie e PJ Criminal da Capital). Inscrições: de 1º a 14 de agosto (formulário online disponível no link eventos http://www.esmp.sp.gov.br). Será conferido certificado. Mais informações: http://www.esmp.sp.gov.br.

São Paulo – A Escola Superior do Ministério Público de São Paulo promove em 26 de agosto, das 9h30 às 12h30, palestra sobre “Reforma do Código de Processo Penal – Procedimentos”, no Complexo Judiciário “Mário Guimarães”, Fórum da Barra Funda, auditório Dr. Antonio Alvarenga Neto (Av. Abraão Ribeiro, 313, Barra Funda). A palestra, dirigida aos integrantes do Ministério Público, da Magistratura, estagiários e servidores dessas instituições, terá como expositor professor do Complexo Jurídico Damásio de Jesus e PJ da Capital Victor Eduardo Rios Gonçalves. Com vagas limitadas, a palestra contará com a presença do procurador de Justiça e diretor do CEAF/ESMP Mario de Magalhães Papaterra Limongi e terá como debatedores os promotores Justiça Eduardo Marcelo Mistrorigo de Freitas e Alexandre Mourão Tieri. Inscrições: de 8 a 22 de agosto (formulário online disponível no link eventos http://www.esmp.sp.gov.br). Será conferido certificado. Mais informações: http://www.esmp.sp.gov.br.


Anúncios