Especicismo?

18jun08

cachorro.jpg

Especifismo. Talvez seja essa uma das faces do comportamento humano atual. Achar que temos total supremacia sobre os demais seres, que podemos deles dispor da forma que bem entendemos.

O assunto foi resgatado em minha mente pelo jovem bardo que carinhosamente chamo pela alcunha de Revy. Ele apresentou-me a história de Lorena, que me rememorou a história de Goiás e a história da Bienal.

Conheci canalhas que aproveitam-se de outros seres (humanos). São ignóbeis, sem dúvida; mas ainda piores são aqueles que investem seus ataques àqueles que possuem pouca ou nenhuma condição de defesa/revide: os animais. A esses eu chamo….Ah! Acho que não inventaram ainda palavra apropriada!

Assim como a Lorena-humana (que tanto chorou pela cachorrinha), respondo, àqueles que me acusam de sentimento barato: BAH!

Continue lendo >>>

