A Inutilidade da Teologia

03mar08
Gato preto

 Tenho um amigo que diz “O Filósofo procura um gato preto num quarto escuro, o Teólogo encontra o gato”.

::::::

Um editorial infeliz e ingênuo do jornal britânico Independent recentemente pediu uma reconciliação entre ciência e “teologia”. Dizia que:

“As pessoas querem saber o tanto quanto possível sobre suas origens”.

Com certeza, espero que elas queiram, mas o que diabo faz alguém pensar que a teologia tem algo de útil para dizer sobre esse assunto?

Continue Lendo >>>

3 Responses to “A Inutilidade da Teologia”

  1. Fátima, um excelente texto, sem dúvida. Quando li o título pensei “humm… Acho que vou levá-lo para meu professor de religião (que é teólogo)” mas quando li vi que não vale a pena – não porque o texto não seja bom, muito pelo contrário, mas se ele se aprofundasse mais ele seria uma arma mais potente. Se eu mostrar isso ao meu professor provavelmente ele vai fazer uma cara de “pff…”, mencionar a bomba atômica e isso não o afetará. Bom, mesmo assim é um bom texto =)

  2. Jorge

    Visto e devidamente comentado. Como pude perder tão bom texto? 😦

    Abraços!

    😉

  3. Fátima, dê uma olhada no post “Que obra de arte é o homem”, no Recanto das Palavras.