Fatec e Unicastelo

27fev08

Fatec:

Meus colegas e eu não apreciamos a idéia, pois, no final das contas, sabemos que nós é quem pagaremos o ‘pato’, tendo de repor aulas em prejuízo de nossas vidas sociais e profissionais:

Os 10 mil servidores do Centro Paula Souza (Ceetps) se reúnem na sexta para decidir se fazem greve geral a partir de 1º de março. Professores e funcionários das faculdades e escolas de tecnologia do estado (Fatecs e Etecs) vão brigar por reposição das perdas salariais de 65% (desde 1996) e a implantação de plano de carreira. A Ceeteps informa que está trabalhando no projeto de dito plano, que supostamente será enviado à Assembléia nos próximos dias.

Esperemos que a desídia do Governo em dar cumprimento ao mandamento constitucional (reposição salarial) mais uma vez não cause prejuízos aos estudantes.

Unicastelo

Enquanto isso, na ‘sala da justiça’…Apesar de estarmos já no mês de Fevereiro, a Unicastelo ainda está promovendo o seu processo vestibular continuado. Ocorre que os alunos veteranos têm de conviver com o incômodo de não terem seus nomes nas listas de presença (meu caso). A Instituição alega que tal ocorre em virtude de dito processo; o que não parece corresponder com a verdade, uma vez que o problema relativo às novas listagens (inclusão de alunos que ingressaram por meio do processo seletivo) influiria apenas nas listas do 1º semestre, não nas dos veteranos.

Mas é assim mesmo…..estamos todos ficando ‘calejados’ com tais desculpas esfarrapadas!

Anúncios