Fuzileiros Americanos acusados de estupro

18fev08

 corpofuzileiros-navais-eua.jpg

Fuzileiros navais americanos prestam depoimento
O Ministério Público Militar dos Estados Unidos tomou, neste fim de semana, depoimentos de quatro marines. Os fuzileiros navais norte-americanos são acusados de ter estuprado uma mulher japonesa, de 19 anos, em outubro do ano passado. As informações são do jornal The New York Times.

Os depoimentos preliminares servem para estabelecer se os quatro marines devem ou não ser conduzidos a uma corte marcial. Dois deles são acusados, ainda, de ter roubado a vítima.

Na semana passada, mais um marine passou a ser acusado de outro crime de estupro. Desta vez, cometido contra uma garota japonesa de 14 anos de idade na ilha de Okinawa.

Neste fim de semana, a situação em Okinawa era tensa. O embaixador dos Estados Unidos no Japão foi até à ilha na tentativa de acalmar a população. O governo americano anunciou uma revisão do programa de treinamento dos marines para tentar evitar crimes como esses. Há 50 mil marines baseados no Japão.

Revista Consultor Jurídico http://conjur.estadao.com.br/static/text/63892,1

Anúncios

Páginas: 1 2



3 Responses to “Fuzileiros Americanos acusados de estupro”

  1. Os Marines são muito bons, né? Pq então foram expulsos da Somália (eu disse SO-MÁ-LI-A) com o rabo entre as pernas?

    Quer ver eles invadirem o Brasil. Sou mais uma tropa de jagunços pra dar um jeito nos cabras. 😛

  2. 2 Rev. Peterson Cekemp

    Complicado, muito complicado. O que leva marines a fazer isso? Talvez um complexo de superioridade, uma coisa cultural se infiltrando no exército a partir da supremacia militar norte-americana? Ou apenas uma coisa individual, que não se pode classificar com,o “algo que está acontecendo AOS MARINES”, e sim apenas a essas pessoas, devido à influências específicas e à problemas individuais? Hum… Complicado, muito complicado.

  3. 3 felipebreia

    E você acredita que o presidente deles diz que tortura não é crime??
    só rindo mesmo!
    interessada em uma parceria??
    http://www.felipebreia.wordpress.com
    aguardo resposta!
    um abraço!