Chatices da internet

13fev08

 

garfield_pc.jpg

Olha, as chamadas ‘maravilhas da modernidade’, a popularização dos eletroeletrônicos (especialmente os PCs), podem constituir excelente ferramenta de trabalho ou meio de diversão. Mas, convenhamos: o que trouxeram de incômodos não ‘tá escrito no gibi’.

Dentre as dezenas de situações desconfortáveis que podemos imaginar, separei algumas, que mais me incomodam. São elas:

 

SCRAPS

Colecionismo: Alguém aí poderia me informar que graça tem isso? Outro dia recebi um scrap de um antigo colega de trabalho, perguntando se poderia me adicionar novamente. Como ele estava usando avatar e nome estranhos, não percebi quem era. Tive de ir à página. O cara possuía uma modesta coleção de mais de 4.000 recados! Meu g-zuis! Quê quê isso? (clique na figura para ver em tamanho maior)

Sei lá….na minha cabeça não entra. Considero o orkut uma espécie de vitrine e zoológico, onde você fica exposto. Guardar uma montanha de scraps equivale à tentativa de dar um recado ‘olha como sou amado’, ‘olha como sou querido’, ‘olha como sou legal’.

Digam-me: pra quê isso? A quantidade de amor ou bem-querer que recebo de familiares e amigos ABSOLUTAMENTE nada tem a ver com o número de scraps que receba ou possua.

Deixar um scrap é fácil, SE IMPORTAR REALMENTE com a pessoa é que é difícil (quero ver ofertar um ombro amigo num momento de dificuldade, ou estender a mão para nos levantar….isso é amizade; não scraps!).

E, fuçando no orkut, encontrei uma comunidade que se declara contra quem apaga os recados :O, pode? Muita falta-do-que-fazer. Veja a descrição:

Comunidade criada como forma de PROTESTO à essa nova “modinha” de NÃO COLECIONO SCRAPS..
Se vc também é contra a essa atitude de pessoas que se acham POP e que deletam os scraps como se fossem celebridades vigiadas por paparazzis, essa é a sua comunidade..

ORKUT é público.. Se vc quer escrever segredo, que mande e-mail..

Pessoas que não tem consideração às pessoas que deixam scraps como forma de dizer: “Oi, lembrei de vc!!” E simplesmente apagam..

Das duas uma: Ou essas pessoas estão devendo demais pra temer um scrap público, ou se renderam à uma “modinha” do momento..

Pessoas assim não terão que apagar meus scraps.. pq jamais voltarei a mandar scraps para eles..
Se você tb acha o mesmo, entre para essa comunidade!!

Páginas: 1 2 3 4 5



4 Responses to “Chatices da internet”

  1. Eu faço o seguinte: o gmail coloca símbolos à frente dos e-mails que vc recebe. Uma seta indica que a mensagem foi enviada não só para vc; duas indicam que é uma mensagem exclusiva. Se eu vir ‘ >> ‘ , abro; se eu vir ‘ > ‘ , deleto.

    😉

  2. Tenho por regra o seguinte: Se me mandou um email com uma lista de destinatários grande, eu nem abro.

  3. André

    Algumas pessoas entopem a minha caixa de e-mail e ainda se acham no ‘direito’ de ficarem ofendidas quando, não tendo respondido ao e-mail (deleto sem ler e acabo classificando como spam) e sendo inquirida do motivo, respondo ‘tenho mais o que fazer’.

    Cruel? Não, estou me poupando trabalho mesmo!
    Aqui em Sampa, o tempo ‘ruge’ e desejaria que meu dia tivesse 100 horas.

    Gastar 1 minuto lendo vendo um pps idiota ou lendo uma corrente imbecil não é prioridade.

    😉

  4. Eu estou de saco cheio com email’s de sandices que fulano ou beltrano disse que ouviram falar que o primo da sogra do carteiro que entregou uma carta a um senhor cuja lavadeira viu uma coisa bizarra.

    Fatos:

    1 – Não existe loiras no banheiro (eu bem que queria uma no meu).
    2 – Halls e Ment~hos não fazem nada explodir
    3 – Hamburguer do MacDonalds não é feito com carne de minhoca, apesar do gosto ruim.
    4 – Coca-cola não tem dedo de ninguém e não é tão corrosivo quanto ácido sulfurico.
    5 – Ninguém vai roubar o seu rim, se vc sair com uma mulher gostosa (o máximo que ela vai roubar é sua carteira, e não esqueça de usar camisinha)
    6 – Não existem seringas com agulhas contaminadas com AIDS nas cadeiras do cinema
    7 – Não tem essa de alienígenas sequestrando mulheres para engravidá-las (se vc acreditou nisso, vc tem mais chifres que o ET de Varginha)
    8 – Aquela foto do japonês com o espírito atrás dele é coisa de photoshop
    9 – Manga com leite não faz mal.
    10 – Se pé de coelho desse sorte, o coelho não teria perdido as 4.

    Sugiro o seguinte site Quatro Cantos.

    Dêem uma olhadinha no artigo sobre a cobrança de pedágios. 😉

    E se é pra detonar estas sandices (ou, como disse um dos meus alunos, estes “sanduiches”): Fotos de Fantasmas

    O mundo não é estranho, as pessoas é que são burras. E não, eu não rezei para N. Sª nenhuma, continuo bem de saúde e minha avó não adquiriu câncer por causa disso, obrigado.