Igualdade de gêneros (masculino e feminino): mera utopia

08jan08

Mulher 

As mulheres, em algum momento da vida, enfrentam um dilema “Será que eu largo tudo para ficar com ele?”. Já os homens, para ficar conosco, nunca precisam largar nada.

Mulheres casadas, quando se apaixonam por outro homem, têm que tomar várias decisões, sendo que a primeira é deixar a casa, aliás, o lar, e os filhos.

Essa história é meio mal contada pelos maridos, é claro: eles apenas trocam de vida e não estão largando filho nenhum.

Mesmo que depois eles passem os fins de semana, de 15 em 15 dias, com os pais, isso não é abandono.

A vida estará apenas mudando, como acontece com tudo o tempo todo. Já os homens estão sempre na boa: nunca precisam optar: quando a vida toma outros rumos, geralmente têm o poder econômico em suas mãos – o que ajuda bastante – pegam um avião e levam os filhos para passar um finzinho de semana em Miami, o que atenua qualquer sensação de abandono do lar.

Homens não precisam escolher entre a profissão e a família; mas se uma superexecutiva – casada e com filhos – for transferida para Washington por dois anos, o marido vai largar o trabalho ou é ela quem vai ter que decidir entre a carreira e o casamento?

Agora, o contrário; se ele tiver a oportunidade de passar uma temporada num país estrangeiro, qual será a opinião dos amigos? “Ah, que ótimo para as crianças, aprenderão outra língua!”.

E quanto ao trabalho dela, que mesmo não sendo importantíssimo segue em franca ascensão? Ora, ora, quando voltar pode começar tudo de novo – e enquanto estiver morando fora  terá chance de aproveitar vários cursos, de história da arte a pintura em porcelana.

Os homens, às vezes, só matando. Eles, quando têm de viajar dois dias a trabalho, limitam-se a pedir que ela faça uma sacolinha básica para levarem. Já as mulheres, têm que deixar casa organizada e os filhos com alguém, que nunca é o marido/pai.

by Danuza Leão (adaptado de).

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Não sou lá muito fã de Danuza Leão, mas ao deparar-me com este texto, pude nele enxergar várias verdades. Para os homens, as carreiras das mulheres têm pouca ou nenhuma importância.

Certa vez interessei-me por um gajo que residia em terras longínguas. Jamais pediria a ele que largasse tudo para vir comigo, posto que tal seria para mim um desrespeito. Mas estando eu em ascensão na carreira, poderia largar tudo e seguir com ele?

Enquanto as mulheres são capazes de, ao menos,  pensar sobre o assunto; aos homens isso nem sequer passa pela cabeça.

C’est la vie.

Direitos iguais: mera utopia.

Os homens podem nos mar, não nego tal possibilidade; mas as mulheres sempre amam mais!

Assim, à mulher resta lembrar o ‘velho deitado':

“O mais profundo e verdadeiro amor é o amor próprio!”.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

13 Responses to “Igualdade de gêneros (masculino e feminino): mera utopia”

  1. 1 Tiger Felinus

    Você começou otexto legal!!
    Mas exagerou no resto do conteúdo.
    Para mim você falou o que aconteceu na sau vida com seu marido…

  2. 2 geu

    o monge tentou convencer o ateu

  3. 3 angela

    desculpa pelos erro ortografico meu teclado nao esta muito bom ,..espero que de pra entender ok e abraços mulheres!

  4. 4 angela

    acho que foi muito feminista ou estava bastante revoltada por que escreveu coisa que nao leva nada, uma coisa que nao éescolhida e sim oferecidade ou conquistada
    acho que voce derveria olha mais um pouco a vida e sua realidade nao é talves porr ser frustada ou incapaz ,que queira generalizar o seu quadro acho que quando uma pessoa agridi ou fala apenasmal de outra o problema esta em si propio ,,pq a solucoes estao ai pra resouver ,e os prablemas serem conversados nao criticados ou expostop de uma maneira radical sem fundamentaçao , em casamento real sempre é estudado o que vai ser melhor para a familia para o casal ,houvendo motivos que ocasionaram
    em algum possivel transtorno ,,tere a certza que podera ser evitado,,
    é por isso que muitos casamentos nao dao certo por pessoas levam a fixao pra dentro de casa e acha que tudo tem de ser do seu geito e nao é assim , tem de ser do que for melhor para a uniao e felicidade dos dois um bom dalogo é mais que sufuente pra se resouver esse tipos de assunto ,,em vez de ta colocando no meio do casamento ate amigos colega ,etc.. deveria se preocupar com opinioes que realmente tem valor” que seria a sua e a dele” .. vida a 2 não vida coletiva nem individual ok …..

  5. 5 Mell

    Concordo com td q vc falou
    parabens pelo site!

  6. Arthur,
    Obrigada pela visita. O essencial, acho, é a confiança. Não há nada que magoe mais uma mulher do que descobrir que confiou no rapaz e ele foi indiscreto.

    Não que esteja imune a cometer tais erros: recentemente cometi um erro parecido com um amigo; mentí-lhe (mentira tola), arrependí-me e, confessando meu erro, pedi desculpas.

    A pior parte foi confessar o erro, acho que isso é o mais difícil, sempre.

    Bom, abster-me-ei de divagações. Obrigada pela visita e comentário.

    Abraços! :)

  7. 7 arthur

    oi…adore o conteudo do site…
    bem a parte filosofica e comentarios construtivos….
    ….bem como eu digo..para um homem conquistar verdadeiramente um mulher…ele tem que fazer ela se sentir mulher.. obrigado

  8. 8 arthur

    oi…adore o conteudo do site…
    bem a parte filosofica e comentarios construtivos….
    ….bem como eu digo..para um homem conquistar verdadeiramente um mulher…ele tem que fazer ela se sentir mulher..

  9. Gaspar (o mago das palavras) :

    Obrigada pela visita. Já acessei e ofertei resposta. Muito bom seu poema!

    Alineol :
    Olá de novo, menina!
    Poesia é assim mesmo: sentimos um pequeno desconfoto e ao transportarmos em palavras, vira ele um sério problema (como se precisássemos de ciruegia!). Rsrs.

    Obrigada pela visita. Visitarei teu blog à espera de novos poemas.
    Abraços, amiga!

    Mark :

    Olá!
    Obrigada pela visita. Espero que tenhas apreciados ambos os blogs (palavras).

    Espero também que as coisas realmente mudem, a fim de possibilitar à nós mulheres um pouco mais de sentimentos por parte dos homens (das cavernas).

    Beijos, querido, volte sempre!

  10. 10 Marky

    Olá!

    Obrigado pela visita.

    Sobre este post, sim, as mulheres amam mais. Daí maior sacrifício, submissão. Acredito que vocês sempre amarão mais, porém as coisas estão mudando… já há uma ruptura.

    Abraços!

  11. 11 alineol

    Amei este blog também!!

    Quanto a sua história, passei ou estou passando por algo muito parecido. Tenho alguém que insiste em dizer que me ama, mas é apenas um amigo…

    Sorte a minha por poder escrever! se puder leia o meu post, “na verdade eu só queria escrever” onde falo um pouco sobre isso….

    O poeta precisa de inspiração, não há do que reclamar, tudo vale a pena, se puder ser transformado em palavras….

    Quanto ao seu cometario sobre a sutileza das palavras, vou postar alguns poemas mais ousados que estão escondidos no baú…. espero contar com a sua apreciação!!!

    Um grande beijo!!! Aline

  12. 12 prof gasparetto

    ola!

    só passei pra dizer um oi!

    se puderes:

    http://profgasparetto21.wordpress.com/2008/01/11/atras-daquela-porta-esconde-se-um-coracao-de-pedra/

    saudações e até+

  13. 13 prof gasparetto

    mulheres, mulheres…
    existe outra maneira de se traduzir a vida?

    !!!

    http://profgasparetto21.wordpress.com/2008/01/09/paginas-ilhadas-de-um-livro-raro-em-algum-lugar-da-estante

    e uma coleção de Oceanos Vitrais, pra voce!

    um abraço e até



Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.